sábado, 25 de agosto de 2012

Preconceito!

Tenho uma estória para contar e quero que cada uma de vocês tirem suas próprias conclusoes, porque infelizmente eu moro em um pais em que todos se revoltam com o preconceito homossexual (e só se fala nisso),e infelizmente estamos vivendo outro tipos de preconceito e as pessoas fingem que não estão vendo!
Esta semana passei por uma situação revoltante chorei muito ,e só de relembrar sinto tudo novamente,vou explicar oque aconteceu...
Essa coisa mais linda do mundo é meu filho do meio o Luiz henrique,um presente de Deus pra mim , um menino esforçado que me ajuda em casa ajuda a avó os primos estuda , fez dois anos de libras(linguagem brasileira dos sinas)por conta de ter conhecido um amigo deficiente auditivo(d.a.)estuda , está fazendo senai , bom enfim é um menino de 17 anos correndo atras da vida .
há mais ou menos uns quinze dias atrás aqui perto da minha casa existe uma empresa de descartáveis ,e estava uma placa bem grande de que estavam procurando jovens para seu primeiro emprego, ele foi até o local e deixou um curriculum,passado o tempo(15 dias)ele estava no Senai e a empresa ligou pra ele , isso foi na ultima quarta feira, o rapaz perguntou se ele estava disponivel naquele momento ,e ele respondeu que estava em sala de aula , , quando ele faou para o rapaz que ele estava fazendo Senai então,o rapaz ficou todo empolgado, disse que gostaria que ele se apresentasse no outro dia pela manhã que eles providenciariam os documentos e que no máximo em dois dias ele já estaria com a carteira assinada já combinaram salário e horário de trabalho, então no dia seguinte meu filho foi as 8:00 da manhã para levar a documentção e assinar o contrato.Mas não foi  isso que aconteceu.Quando meu filho se apresentou o rapaz ficou indignado perguntou novamente sobre o curriculum dele , se ele era a pessoa que tinha aqueles cursos , se era ele mesmo o Luiz Henrrique , quando meu filho confirmou tudo  o rapaz disse que já tinha fechado com outra pessoa e voltaria a ligar.
Então meninas será que só eu por ser negra entendi isso como preconceito , será implicancia de mãe?
Por conta disso chorei muito a semana inteira , estou sentindo um gelo no peito que não consigo nem definir, eu sabia que um dia eles passariam por isso por que ainda existem pessoas que julgam sua capacidade por sua cor de pele, não sei se fiz bem em contar isso aqui , mas por não ter como provar nada doque aconteceu ao menos usei esse espaço para fazer as pessoas refletirem um pouco, é só .

bjs e bençãos Déia.

11 comentários:

  1. Deia!? A Paz esteja contigo. Menina, não pense assim. Coloque suas duvidas nas mãos de DEUS e deixa que ele resolva tudo. Seu filho não conseguiu porque nao ia ser bom pra ele. O melhor ainda estar por vir! Beijo grande , Lila

    ResponderExcluir
  2. Déia...Minha amiga!
    Difícil saber oque realmente passou na cabeça deste cidadão...Mas pra mim ficou muito evidente que ele mostrou total despreparo para ocupar o cargo que possui...Não tem sensibilidade, educação e respeito com o próximo!! Fico indignada quando vejo estas histórias....Mas eu não quero acreditar que seja racismo não...foi impetência deste cidadão mesmo!!! Não fique triste por isso, pois como a palavra de Deus diz "Tudo coomperam para o bem daqueles que amam a Deus". Não acho que seu filho perdeu alguma coisa...O melhor para a vida dele está sendo preparado por Deus!! Não fica entristecida com a incapacidade deste cidadão...O problema é dele e não de seu filho que por sinal é muito lindo!! Aqui em casa somos libertos deste mal...tenho duas irmãs casadas com negros lindos, abençoados, pais e maridos abençoados!! Glória a Deus por isso!! No momento certo Deus vai honrar seu filho!!
    Fique na paz!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Déia! Infelizmente nosso país é cheio disso. Pessoas se preocupam mais com a tom da pele do que com a capacidade das pessoas. Só que na minha opinião, existem muito mais pessoas de pele escura com muita experiência de vida, do que pessoas que tenha a pele clara e com muita ignorância e preconceito no coração. Minha Linda! entregue nas mãos do Pai, Ele acalmará seu coração protetor de mãe, e pode ter certeza, se seu menino não conseguiu esse trabalho, é porque não é para ser para ele, talvez ele passaria muitas provas lá dentro e você sofreria muito mais. Diga à seu filho que mandei um recado: "Ele conseguirá coisa bem melhor, ele não deve desistir da vida! É um menino bonito, saudável, e que está lutando dignamente para ganhar a vida e para ter uma futuro brilhante, tenho certeza de que ele terá um maravilhoso futuro pela frente e te dará muito orgulho. E mais uma coisinha, não se esqueça de dizer pra ele... DEUS NÃO TE COLOCA, ONDE A GRAÇA DELE NÃO PODE TE PROTEGER! E com certeza, coisas iriam acontecer nesse trabalho que iria prejudicar ele, então deus, resolveu não colocá- lo alí dentro! Muitas Bênçãos estão por vir, tenha Fé...

    Tenha um final de semana abençoado.


    Beeijos, Linda! =0
    Dê uma braço meu em seu filho, e que Deus o abençoe.

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  4. É amiga, infelizmente estamos num país que ainda TEM SIM!!! preconceito racial, é uma hipocrisia danada, só NÓS que somos negros é que sabemos.Fala mesmo, pena você não poder processar por falta de provas, mas pelo menos vale o desabafo.Mais levanta, sacuda a poeira e dê a volta por cima!Porque já passamos por muitas lutas e estamos aí, a gente enverga mais não quebra.Bjs e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Não vc não deve se preocupar, nem chorar por pessoas que são inferiores de espírito de alma atrazada, nem cor, nem sexualidade, nem poder aquisitivo pode permitir que alguem nos despreze, somos todos irmaos mesmo, se isso acontece é pq seu filho iria trabalhar ao lado de uma pessoa doente, e é claro só faria mal ao menino, portanto foi melhor assim, tenha a certeza, bjs te adooooro

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente o preconceito tá em td parte,tenho certeza q Deus há de colocar uma oportunidade de verdade na vida do seu filho,erga a cabeça e siga em frente.Com certeza vcs conseguirão tudo q qzr pois vcs tem uma base forte q é a família e Deus não irá te desampará...bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Déia!!!! A gente pensa muita coisa não é??? Eu sou negona também, Graças a Deus nunca passei e nem presenciei qualquer tipo de preconceito em relação a cor. Vamos orar por esse homem e acreditar que tudo somente foi um mal entendido. Fica tranquila!! Seu filho é lindo e vai ser muito abençoado!! Entrega na mãos de Deus, que Ele preparará algo grandioso para teu filho, você e sua família. Bjussss grandes!!!!

    ResponderExcluir
  8. Deia querida, pensa assim: infeliz desta empresa que não contratou seu filho, porque tenho certeza que um trabalho maravilhoso num lugar digno e correto aguarda por ele. Seu filho é lindo demais, parabéns!Beijo enorme, Andrea.

    ResponderExcluir
  9. Querida Déia, teu filho é um fofo mesmo... Olha fico louca da vida qdo a questão é preconceito, graças a Deus aqui em casa não temos esse sentimento ruim. Preconceito existe de todos as formas, vc sabe. Eu iria com certeza até essa empresa e falaria com a pessoa, ou melhor com o chefe dessa pessoa, ou iria no senai e falaria para o coordenador do Senai, Olha Déia, não deixa isso passar em branco, as pessoas precisam ter conciencia,que o valor de uma pessoa é o carater e não a cor, opção sexual ou o credo dela. Beijos minha linda e me conta o desfecho disso ta. Meu email é carla_raizel@hotmail.com e tbm é meu endereço de msn, se vc quiser me add, Beijo grande e fica na paz.
    Carla
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Déia, não se entristeça se essa empresa não contratou seu filho, pense que eles não merecem o menino de ouro que ele é...imagine, se esses animais (pq só podem ser!) contratam pessoas pela cor da pele é pq não tem a mínima consideração com as pessoas. Deus certamente tem algo melhor e maior para seu filho. Não fique triste, fique aliviada, pq já pensou se ele fosse contratado e depois ficar sofrendo humilhações lá dentro?
    Infelizmente temos que conviver com esse tipo de gente, se é que podem ser chamadas assim. Sei que é revoltante e tem que denunciar mesmo, mas não vale a pena sofrer por isso...
    bjossss

    ResponderExcluir
  11. OI DÉIA,SEI O QUE PASSOU,TAMBÉM SOU NEGRA E JÁ SENTI NA PELE AS INDIFERENÇAS DAS PESSOAS.
    EU JA PERGUNTEI PARA ALGUÉM,ONDE ESTA ESCRITO QUE É A COR NEGRA,PRETA,ETC QUE É A PIOR OU MELHOR?PORQUE NÃO PODE SER A BRANCA,PARDA,ETC A PIOR?ACONTECE QUE NÃO TEM RESPOSTA PARA ESSA PERGUNTA,POIS QUEM FEZ A PIGMENTAÇÃO FOI DEUS E QUEM COLOCOU OS NOMES FOI ADÃO,E AI? QUAL ERA A COR DE ADÃO?AMIGA SE FORMOS FALAR SOBRE ISSO É INTERMINÁVEL ESTE ASSUNTO,PORQUE PELO MENOS EU TEMNHO VÁRIOS ARGUMENTOS,ENTÃO CADA VEZ QUE ME SINTO OFENDIDA,ENTREGO PARA DEUS,PORQUE SEI QUE ELE FARA JUSTIÇA MELHOR DO QUE EU,CERTO?!DIZ PARA SEU FILHO QUE ELE É LINDO, E QUE AQUI NA MINHA CIDADE TEM MUITAS GATINHAS A PROCURA DE NEGRÃO BONITO ASSIM VIU?BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir