segunda-feira, 27 de junho de 2011

muito frio

Hoje aqui em São paulo faz um frio de doer, a pedida a tarde foi pipoca doce.Faço com groselha você sabe fazer? vamos a receita:
                1xic(cha)de milho de pipoca
                1/2xic(cha)de açucar
                 1/2xic(cha)de xarope de groselha
                 estoure o milho retire da panela e na mesma panela coloque o açucar espere derreter um pouco e vote a pipoca.Mexa um poucoe quando a pipoca caramelizar coloque a groselha aos poucos e mexa para nao murchar ate ficar crocante.

                  Faça a festa

12 comentários:

  1. Eu nunca consegui gostar de pipoca doce... estranho, né? rsrs.

    Agora temos até receitas aqui é? Depois já pode ensinar o sequilho...

    Amiga, já estou ótima graças a Deus...
    Obrigada pelo carinho sempre!
    Muito sucesso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiz pipoca doce, pode se fazer sem a groselha? Adorei o seu blog.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Deia,
    conheci seu blog atraves do da Re!
    E ja de cara adorei!rs
    Sabia que era doiiida pra fazer essa pipoca?!
    Adorei a receita e facil,né?!
    Ja to te seguindo sempre visitarei aqui,viu!
    Beijaooooo e fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Oi Deia,se a Rê disse que vale a pena conhecer você,é porque vale muito a pena,ela e uma pessoa muito querida,muito carinhosa,uma pessoa que gosto muito.
    Adorei a receitinha,ta frio de doer por aqui mesmooooo.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. Familia linda,nada pode ser mais importante nesta vida do que Deus e a familia.
    Triste esta doença,a depressão e muito devastadora,mas existe um Deus para o qual nada e impossivel,nada.Eu sou Catolica Apostolica Romana,mas não vou a Igreja todos os Domingos,no entanto creio em Deus Pai,seu Filho Jesus e Maria Santissima,tenho uma devoção muito grande por Santa Terezinha do Menino Jesus e quando meu barquinho começou a entrar água nesses mares aqui do mundo,foi Jesus quem me concedeu a benção de sonhar com Santa Terezinha e minha vida mudou,mas a coisa mais importante de tudo o que se pede para o Senhor Jesus e a fé,ela remove montanhas intransponiveis,remove horrores,perdas,a fé faz a oração chegar até o Senhor,pois então não foi Jesus que disse *Tudo o que pedires ao Pai em meu nome,ele lhe concedera*,então já esta dito.
    Beijinhos linda
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  6. Oi Deia, Boa Noite!
    Li sobre você no blog da Re ( Casa corpo e cia), e achei sua história muito interessante, pois quase cheguei nesse ponto também!!Comecei a me interessar por artesanato pra sair de depressão e agora não tem mais volta rsrsrsrs( ainda bem) e assim como você a Rejane é minha inspiração, tanto ela como a Leila do blog coisas da Bruxinha.
    Eu também fiz um blog , tem poucas postagens pois estou começando agora, dá uma passadinha lá. cantinho-trezannas.blogspot.com
    Espero sua visita
    beijos de luz no seu coração e fique com Deus uma ótima semana pra ti

    ResponderExcluir
  7. oie Deia, achei seu blog através do blog da Rê, e fiquei encantada com a história, e acredito que a Rejane seja inspiração de muitas mulheres, assim como nós!
    Já estou te seguindo, e quero estar sempre por aqui!
    Passa no meu cantinho:)
    talitaschaulet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Déia, tudo bem? Conheci sua história. Estou te seguindo, vou esperar ansiosa pela receita dos sequilhos.
    Bjs
    http://princesaverenissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog. Nossa...fique sabendo de sua história no blog da Rê. Superação é seu sobrenome, minha flor. Nossa te amei de primeira.
    Gostei desse cantinho sabe? Tem um cheirinho de casa... parece que estamos no colinho da mamãe. rsrs!

    Estarei por aqui sempre. Que #DEUS# te abençoe ainda mais (pois vc já é abençoada).

    Ps.: Passa lá no meu cantinho, pra me conhecer melhor. Entre e fique a vontade!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. OI QUERIDA...ATRAVEZ DA CORPO E CIA, TO LHE VISITANDO...........adorei as pipocas com grosselhas..........fica na paz.........bjo no coração..............(VISITA MEU HUMILDE BLOGUINHO)....VOU ADORAR...

    ResponderExcluir
  11. Oi, oi, Déia !

    Amooo pipoca doce ! Não vou ao cinema sem comprar um pacotão beeem grandão... nham nham nham :D

    Aqui em casa costumo fazer com nescau, dou uma derretida nele tipo calda cobertura para bolo de chocolate (nescau + açúcar + manteiga + leite).. Fica uma "meleca", mas muuito gostoso tbém.

    Vou fazer a sua receita, deve ficar uma delícia ! Obrigada por compartilhar !

    Tenhas certeza que a força que precisas está dentro de ti... Somos apenas espelhos de toda a beleza que já reside em você mesma...

    Que Deus te ilumine, sempre !

    Paz, amor e luz... beijãao, voltarei mais vezes..

    Fabi Teixeira
    http://vidaamorerisadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Sou viciada em pipoca, gosto muito, não vou sossegar enquanto não experimentar, pior é que não tenho a groselha em casa kkk, ai ai
    Bja

    ResponderExcluir